Após aviso de Lula, Adriana Accorsi anuncia intensificação da campanha
“Nós queremos trazer para Goiânia muitos benefícios, a partir da relação com o governo e o presidente da república”, comentou
No dia da visita do presidente Lula a Goiânia, a candidata a prefeita de Goiânia Adriana Accorsi (PT) anunciou intensificação da campanha eleitoral que, a partir desta sexta-feira (6/9), entra no último mês antes do primeiro turno, em 6 de outubro. Lula disse que voltaria voltar à capital para participar de ato em prol de Adriana.
Sem poder participar da agenda institucional do presidentede república em Goiânia, porque a legislação eleitoral proíbe participação de candidatos em inaugurações. Por isso Adriana Accorsi foi ao aeroporto com a família para recebê-lo.
Leia mais: Adriana Accorsi cita Cmeis e pessoas em situação de rua na TV
“É muito importante essa vinda do presidente para entregar uma obra para a cidade, que sempre contou com o governo federal.”
Além do BRT, o presidente Lula também anúnciou investimentos nos institutos federais em Goiás. Ao mesmo tempo, Lula lançou as pedras fundamentais de três novos campi de institutos federais de Cavalcante e de Quirinópolis, do Instituto Federal (IF) de Goiás; e de Porangatu, do IF Goiano.
De acordo com Adriana Accorsi, a parceria com o governo federal é imprescindível, pois no sistema político brasileiro, o governo federal ou União é quem tem mais recursos e pode colaborar com os projetos nos municípios.
Accorsi destaca importância de Lula
“Nós queremos trazer para Goiânia muitos benefícios, a partir da relação com o governo e o presidente da república.”
Por fim, Adriana disse que quem decide sobre prefeito, governador e presidente é o povo e que o presidente Lula ganhou o pleito e pela terceira vez pela população brasileira. “Aliás, é o único na história eleito três vezes, tem de respeitar.”
Segundo Adriana, a campanha dela está alegre e movimentada, com muitas caminhadas e uma ótima recepção por parte da população. A tendência natural é intensificar essa movimentação a medida que os dias vão passando.
“Eu acho que a Adriana é uma pessoa que merece ser levada em conta pelo povo de Goiás e de Goiânia”, começou Lula. “Porque é uma menina bem preparada, além do que ela tem um histórico do pai, porque eu participei aqui da história de Accorsi. O nosso governador [Daniel Vilela, que está em exercício, estava ali perto] deveria ser um menino, com 5 ou 6 anos de idade”, relembrou Lula durante entrevista à Rádio Difusora de Goiânia.