Amante é preso suspeito de espancar e matar idoso após ser flagrado com sua esposa
A esposa da vítima e seu amante teriam espancado e matado o idoso com deficiência, após ele flagrar os dois juntos
Um homem foi preso suspeito de espancar e matar o marido de sua amante. A vítima, um idoso com deficiência física, foi levada gravemente ferida ao hospital pela própria esposa, que alegou uma queda acidental. O crime ocorreu em Jaborandi, na Bahia, em maio do ano passado. O suspeito, que estava em fuga, foi encontrado e detido pela Polícia Civil de Goiás, na residência de parentes em Goiânia, na última segunda-feira (16).
De acordo com a Polícia Civil do Estado da Bahia, a esposa da vítima e seu amante teriam espancado e matado o idoso com deficiência, Antônio Francisco das Neves, 56 anos, após ele flagrar os dois juntos. O tipo de deficiência física dele não foi divulgado. Testemunhas ouvidas confirmaram a versão e relataram à polícia que a vítima foi agredida brutalmente em sua própria casa.
Inicialmente, a mulher tentou enganar as autoridades, alegando que os ferimentos do marido eram resultado de uma queda. No entanto, as provas colhidas pela PC-BA, como depoimentos de testemunhas e o laudo médico, desmascararam a versão da suspeita.
“Iniciamos as investigações, começamos a ouvir pessoas, vizinhos e testemunhas, que nos disseram que no dia do crime a companheira da vítima estava com o amante em casa. Não obstante, a companheira da vítima passou a ameaçar as testemunhas e os vizinhos, o que nos fez representar ao poder judiciário pela sua prisão temporária, e colher de forma livre os elementos de prova e também esclarecer a motivação do crime”, detalhou à época o delegado Leyvison Rodrigues, responsável pelo caso.
O idoso foi levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O laudo de necropsia atestou que a causa da morte foram múltiplas lesões causadas por espancamento.
Após o crime, o suspeito fugiu para Goiânia, onde se escondeu na casa de parentes. A Polícia Civil da Bahia representou pela prisão temporária do indivíduo, que foi localizado e preso pela DIH em Goiânia. A mulher também foi presa em Jaborandi.