O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 14 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Eleições 2024

Adriana Accorsi⁩ cita segurança e uso da GCM

A delegada Adriana Accorsi defende que ações indiretas garantem a segurança no município

Postado em 18 de setembro de 2024 por Yago Sales

A candidata à prefeitura de Goiânia está entusiasmada com a corrida eleitoral e aproveita a experiência como policial para prometer mais segurança.

“Pra começar, vamos aproveitar o concurso da GCM e convocar todos guardas que estão planejados. E vamos ampliar o vídeomonitoramento na capital para 6 mil câmeras de qualidade, com a inteligência artificial para ajudar o controle de situações de alto risco”, disse candidata que participou de caminhada na Vila Concórdia e de reuniões com integrantes de associação de idosos e de apoiadores

“Eleita, prefeita meu compromisso com a população começa no dia da posse. Vamos iniciar a limpeza, iluminação e a organização dos nossos parques e praças, porque cuidar da nossa cidade é uma prioridade”, disse Adriana Accorsi.

Segundo ela, o investimento em iluminação pública, por exemplo, reflete diretamente na segurança, especialmente para as mulheres. Goiânia tem 186 mil pontos de iluminação, nem metade foram renovados.

Leia mais: Accorsi promete primeiro escalão com pelo menos 50% de mulheres

A delegada Adriana Accorsi defende que ações indiretas garantem a segurança no município. A iluminação pública e a limpeza de matagais são essenciais. Além disso, a recuperação de obras paradas contribui para a segurança. Ela acredita que essas medidas ajudam a combater criminosos que atacam pessoas inocentes.

Accorsi e a segurança à capital

“Isso é serviço da prefeitura. Assim como ações de prevenção ao envolvimento com drogas e criminalidade adolescente, tratamento das pessoas em situação de rua, com dependência química, tudo é serviço da prefeitura e tem, com certeza, grande impacto segurança pública”, explica

Por outro lado, Adriana observa que o município pode atuar diretamente na segurança. “Pra começar, vamos aproveitar o concurso da GCM e convocar todos os guardas que estão planejados. E vamos ampliar o vídeomonitoramento na capital para 6 mil câmeras de qualidade, com a inteligência artificial para ajudar o controle de situações de alto risco, e reforçar a Patrulha Mulher Mais Segura da GCM”, disse, por fim.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também