O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 24 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Eleições 2024

Accorsi fala em parceria com governo Lula para viabilizar projetos

Segundo ela, já há, por exemplo, garantia do MS para recebimento de recursos

Postado em 20 de setembro de 2024 por Felipe Cardoso
Segundo ela, já há, por exemplo, garantia do MS para recebimento de recursos | Foto: Divulgação
Segundo ela, já há, por exemplo, garantia do MS para recebimento de recursos | Foto: Divulgação

A candidata a prefeita de Goiânia, Adriana Accorsi (PT), anunciou que reforçará as parcerias e projetos federais para aprimorar as unidades e programas de saúde da capital. Vale lembrar que Accorsi é o nome indicado pelo presidente Lula (PT) na disputa pelo Paço municipal.

A petista garantiu a criação de policlínicas nas sete regionais de saúde de Goiânia. Além disso, pretende fortalecer os programas federais, como o SUS, o Sorridente (atendimento odontológico), o Mais Acesso a Especialistas (que destina recursos para reduzir filas de exames) e o Saúde da Família, que foca na prevenção de doenças graves.

Segundo ela, o município perdeu oportunidades de expandir as unidades de saúde pública e odontológica por falta de projetos. “Temos a garantia do Ministério da Saúde de que, se apresentarmos projetos, receberemos recursos para a construção e manutenção das policlínicas, além de reforçar o atendimento nas regiões”, disse.

Adriana assegurou que conta com o apoio do governo federal para a construção e manutenção do Hospital Geral Municipal. Disse ainda que cidades com bom atendimento de saúde, como Aparecida de Goiânia, possuem hospitais municipais de qualidade, a unidade local é uma das melhores do país.

Por fim, a candidata promete coordenar ações emergenciais para reestruturar as 122 unidades de atendimento e convocar, de forma programada, os concursados da área.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também