O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 13 de outubro de 2024
PublicidadePublicidade
Gestão

Mais 317 professores aprovados no Concurso da Educação são convocados em Goiás

A previsão é que o governo publique as nomeações no dia 30 de outubro

Postado em 20 de setembro de 2024 por Yago Sales

O Governo de Goiás publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta sexta-feira (20/09) a quarta convocação de professores aprovados no concurso realizado em 2022. Com isso, 317 profissionais foram chamados, elevando o total de convocados neste ano para 1.267.

De acordo com o edital, os profissionais tomarão posse de forma virtual, utilizando o Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Essa medida visa garantir agilidade ao processo. Os candidatos devem fazer o pré-cadastro no SEI a partir do dia 2 de outubro, enviando a solicitação pelo e-mail posse@goias.gov.br.

Antes de tudo, a partir de 9 de outubro, os aprovados precisam apresentar a documentação de forma eletrônica. Nesta fase, os candidatos devem anexar a declaração para investidura em cargo público, além de documentos como CPF, RG, comprovante de endereço, título eleitoral e diploma de curso superior. Portanto, todos os documentos listados no edital são fundamentais.

Leia mais: Estado convoca mais 315 professores aprovados em concurso

A previsão é que o governo publique as nomeações no dia 30 de outubro. Depois disso, a posse ocorrerá a partir do dia 4 de novembro, seguida de um curso de formação.

Ao mesmo tempo, os convocados pertencem à lista de aprovados para as 5.050 vagas de professor nível III (licenciados) oferecidas pela Secretaria da Educação (Seduc/GO) em 2022. Os selecionados atuarão na rede pública estadual, que possui mais de 900 unidades escolares e atende quase 500 mil estudantes em todas as regiões de Goiás.

No total, 2.214 candidatos aprovados no concurso de professor nível III convocados, considerando as convocações de 2023 e 2024. De maneira inédita, o governo também ofereceu vagas para profissionais indígenas, quilombolas, intérpretes de Libras e instrutores de Libras e Braille. Assim, essa iniciativa demonstra um compromisso com a diversidade e inclusão na educação.

Veja também