Suspeita de aplicar golpes com pacotes de viagem é localizada e presa no DF
Segundo a polícia, a suspeita e sua mãe estão envolvidas em um esquema que enganou pelo menos três vítimas
Uma mulher, que estava foragida, foi presa nesta quinta-feira (19) pela Polícia Civil de Goiás no Distrito Federal, suspeita de aplicar golpes relacionados à venda de pacotes de viagem. A ação faz parte da Operação Milhas, que investiga fraudes nesse tipo de serviço. Segundo a polícia, a suspeita e sua mãe estão envolvidas em um esquema que enganou pelo menos três vítimas, prometendo pacotes de viagem inexistentes. A mãe da suspeita foi presa dois dias antes, na terça-feira (17), em Caldas Novas, no sul de Goiás.
As investigações começaram após uma vítima relatar ter adquirido um pacote de viagem, incluindo passagem aérea e hospedagem. Depois de realizar o pagamento, a suspeita informou que havia conseguido o mesmo pacote por um valor inferior, induzindo a vítima a efetuar um novo pagamento. Além disso, a vítima indicou outras duas amigas para comprarem pacotes de viagem com a mesma agência.
Em junho de 2024, as vítimas descobriram que não havia passagens compradas nem reservas de hotel, impossibilitando a viagem programada. Durante a investigação, foi revelado que a suspeita era reincidente na prática desse tipo de crime. Os valores pagos pelas vítimas eram transferidos para a conta bancária de sua mãe, o que resultou na expedição de mandados de prisão para ambas.
A filha, que estava foragida, foi localizada no Distrito Federal e presa na noite de ontem. A divulgação da imagem da investigada segue os termos legais, com o objetivo de identificar outras possíveis vítimas da fraude.
As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes e identificar outros envolvidos no esquema fraudulento.