Em ligação à Gayer, Musk teria dito que Moraes teve ‘sanções criminosas’
Descubra o que o Deputado Gustavo Gayer revelou sobre a conversa com Elon Musk
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o Deputado Gustavo Gayer (PL), afirmou que Elon Musk teria ligado por ele e que a conversa entre os dois no telefone teria durado cerca de 30 minutos. Dessa forma, o deputado disse que havia perguntado o motivo pelo qual ele teria realizado um “recuo” diante as exigências do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Logo, Gayer diz que a resposta de Musk foi que o algoritmo do X precisava ser alimentado com conteúdos para não morrer.
Leia também: Fumaça de queimada faz mal? Veja os impactos à saúde
Além disso, ele afirmou que se o X ficar muito tempo sem interação dos usuários ele poderia se tornar um “defunto” e perderia a relevância no país. Ainda assim, segundo Gayer, o multimilionário teria aceitado temporariamente as medidas de Moraes. Uma vez que mesmo enfraquecido o X seria a única plataforma com liberdade de expressão no Brasil.
Por fim, o deputado afirma que Moraes adotou sanções criminosas que foram acatadas temporariamente por Musk pelo bem da liberdade de expressão no Brasil. Além disso, ele relata que não houve submissão do multimilionário ao ministro do STF.