Idosa acredita ser namorada de Elon Musk e cai em golpe
Segundo o delegado Rodrigo Batista, a mulher comprava vários cartões de crédito da Apple
A Polícia Militar de Toledo, no oeste do Paraná, recebeu uma denúncia na tarde desta segunda-feira (23). O comportamento suspeito de uma idosa de 79 anos chamou a atenção em uma loja. Segundo o delegado Rodrigo Batista, a mulher comprava vários cartões de crédito da Apple.
Ao ser questionada, a idosa disse que os cartões eram para seu suposto namorado, Elon Musk. Ela acreditava que Musk era o dono da Apple. No entanto, Musk é fundador de empresas como SpaceX, Tesla e da rede social X (antigo Twitter). A Apple, por sua vez, foi criada por Steve Jobs.
O delegado afirmou: “Ela acreditava estar namorando Elon Musk, que pediu que ela comprasse os cartões. Ele prometeu vir ao Brasil e entregar dólares”. A idosa relatou ter gasto cerca de R$ 4 mil em cartões. Ela enviava fotos dos itens para o golpista, acreditando estar em contato com o bilionário.
Ao verificar o celular da vítima, a polícia descobriu que o número do golpista tinha código internacional da Nigéria. O irmão da idosa festeve no local e a levou para casa. A Polícia Civil iniciou uma investigação para identificar o autor da fraude.