O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 26 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
PROPOSTAS SAÚDE

Leandro Vilela e Caiado se unem para trazer tratamento oncológico ao HMAP

Candidato à prefeitura de Aparecida promete ampliar atendimentos e manter a excelência no maior hospital municipal do estado

Postado em 26 de setembro de 2024 por Vinicius Lima
HMAP
Com apoio do governo, Hospital Municipal pode ganhar unidade de oncologia sob gestão do Albert Einstein | Foto: Reprodução

O candidato à prefeitura de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), tem planos de ampliar o atendimento do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP). Ele pretende criar uma nova unidade de tratamento oncológico no hospital, com apoio do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). A gestão do HMAP continua sob a responsabilidade do Hospital Albert Einstein.

Leandro destacou que seu objetivo é manter a excelência do hospital e trazer novos serviços. Ele reforçou o legado de Maguito e Gustavo Mendanha, que construíram o HMAP com foco em atender a população de Aparecida de Goiânia. “Queremos manter essa estrutura que tanto serve ao nosso povo, trazendo novos tratamentos como o oncológico”, disse o candidato.

Ronaldo Caiado, por sua vez, também elogiou o hospital, afirmando que o HMAP é uma referência em saúde pública. Ele destacou a importância de manter o hospital 100% disponível para os moradores de Aparecida de Goiânia. Caiado ainda ressaltou o padrão de qualidade do Hospital Albert Einstein, que já administra o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) e é reconhecido pela excelência em todo o Brasil.

O HMAP, atualmente o maior hospital do estado construído por um município, conta com 235 leitos e oferece atendimentos de média e alta complexidade. Inaugurado durante a gestão de Maguito Vilela, o hospital realiza, mensalmente, cerca de 1.100 internações, mais de 640 cirurgias eletivas e cerca de 8.000 consultas médicas. Com a proposta de ampliação, a expectativa é que o hospital possa oferecer ainda mais serviços para a população local.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também