O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 7 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
SEXO

10 minutos ou 1 hora? Estudo revela qual é o tempo médio da relação sexual entre casais

A pesquisa desafia as crenças populares sobre o tempo ideal da relação sexual

Postado em 30 de setembro de 2024 por Thais Aires
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Quantidade ou qualidade? Essa é uma pergunta que muitos podem se fazer quando se trata de uma relação sexual. Enquanto alguns acreditam que o sexo prolongado é sinônimo de maior prazer, outros veem o sexo mais rápido como igualmente satisfatório. Pesquisas científicas, no entanto, têm investigado o que realmente seria “normal” ou “satisfatório” em termos de duração.

Uma pesquisa conduzida pelo médico Marcel D. Waldinger, publicada na Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos, analisou o tempo de 500 casais heterossexuais de diferentes países, como Espanha, Reino Unido, Turquia, Estados Unidos e Holanda. O foco da pesquisa foi o tempo de latência intravaginal ejaculatória (IELT), ou seja, o intervalo entre a penetração vaginal e a ejaculação.

Tempo médio

Em média, as relações sexuais desses casais duraram 5,4 minutos. Curiosamente, o tempo diminuiu conforme a idade dos participantes: na faixa de 18 a 30 anos, a média foi de 6,5 minutos, enquanto entre os casais acima de 51 anos, o tempo foi de 4,3 minutos. A Turquia registrou o menor tempo entre os países pesquisados, com uma média de 3,7 minutos.

Outro dado interessante foi a diferença entre homens circuncidados e não circuncidados. De acordo com a pesquisa, o sexo com homens circuncidados durou em média 6,7 minutos, superando os 6 minutos dos não circuncidados.

E qual é o tempo ideal?

Para definir o que seria uma duração “adequada”, uma equipe de pesquisadores da Penn State Erie, liderada por Eric Corty e Jenay Guardiani, entrevistou 50 profissionais de saúde. Os resultados mostraram que o tempo considerado “adequado” para o IELT varia entre três e sete minutos, enquanto o “desejável” seria entre sete e 13 minutos. Relações de um a dois minutos foram classificadas como “muito curtas”, e aquelas entre 10 e 30 minutos foram vistas como “muito longas”.

Essas descobertas questionam a crença popular de que o sexo ideal deve durar mais de 30 minutos. Segundo os pesquisadores, relações satisfatórias para os casais ocorrem, na maioria das vezes, entre três e 13 minutos.

É válido ressaltar que a dinâmica das relações sexuais varia de casal para casal, e o que é considerado satisfatório depende de fatores individuais, como preferências pessoais, fantasias, e conexão emocional.

 

 

 

 

 

 

Leia mais: Sexo frequente pode ajudar a eliminar pedra nos rins, aponta estudo

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também