O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 11 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Tráfico de Animais

Batalhão Ambiental resgata mais de 80 aves silvestres em Goiás

PM resgata 85 aves silvestres, autua motorista e combate tráfico ilegal de animais.

Postado em 2 de outubro de 2024 por Renata Ferraz
Aves
Foto: Divulgação/PC

O Batalhão Ambiental da Polícia Militar (PM) resgatou mais de 80 aves silvestres que eram transportadas ilegalmente em caixas de papelão. A ação ocorreu na noite de terça-feira (1), após um compartilhamento de informações do 34º BPM com as equipes de inteligência do Batalhão Ambiental.

Os policiais abordaram um carro em Goiânia e realizaram buscas no veículo. Durante a inspeção, encontraram várias caixas contendo os animais. A abordagem evidenciou a gravidade da situação, já que o transporte de aves silvestres representa uma violação da legislação ambiental.

Os policiais autuaram o motorista do carro em flagrante por transportar ilegalmente espécies da fauna silvestre, incluindo aves ameaçadas de extinção. Além disso, eles também o acusaram de maus-tratos aos animais. A equipe resgatou 85 aves, que incluem 35 araras Canindé e 50 papagaios. Após o resgate, os agentes encaminharam os animais para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde receberão os cuidados necessários.

Leia mais: https://ohoje.com/2024/09/25/incendios-paralisam-atividades-no-parque-nacional-da-chapada-dos-veadeiros/

As autoridades reforçam a necessidade de conscientização sobre a preservação das espécies ameaçadas. O tráfico de animais silvestres continua sendo um problema sério, que exige a colaboração da sociedade para que essas práticas ilegais cessem. Dessa forma, as autoridades incentivam a população a denunciar quaisquer atividades suspeitas relacionadas ao tráfico de animais silvestres.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também