Duas mulheres desaparecem após naufrágio na Garganta do Diabo
As mulheres participavam de uma festa a bordo de uma lancha, mas naufragaram durante o trajeto de volta à costa em um barco menor
Duas mulheres desapareceram no mar após o naufrágio de uma embarcação em São Vicente, no litoral de São Paulo. A polícia identificou as vítimas como Beatriz Tavares da Silva Faria, de 27 anos, e Aline Tamara Moreira de Amorim, de 37 anos. Aline publicou imagens no mar apenas minutos antes do acidente.
O incidente ocorreu na noite de domingo (29), na área conhecida como Garganta do Diabo. As mulheres participavam de uma festa a bordo de uma lancha, mas naufragaram durante o trajeto de volta à costa em um barco menor. A embarcação, que levava sete pessoas, afundou, resultando no resgate de cinco vítimas, incluindo três mulheres e dois homens.
O tenente do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), Pedro Felipe Pedroza, informou que cinco embarcações realizam as buscas pelas duas mulheres desaparecidas. As equipes incluem duas do Corpo de Bombeiros, duas do policiamento ambiental e uma da Marinha do Brasil, abrangendo a baía de São Vicente e áreas mais afastadas.
Aline, que morava em São Paulo, foi à festa com duas amigas e postou fotos da lancha em suas redes sociais. Seu irmão, Anderson Carlos Moreira de Amorim, revelou que ela não sabe nadar. Aline tem um filho de 17 anos, que está em São Vicente acompanhando as buscas com os tios. Beatriz, a outra mulher desaparecida, também estava na festa, mas não foi junto com Aline e suas amigas; elas se conheceram a bordo da embarcação.