3° voo da FAB parte para repatriar brasileiros no Líbano
Aeronave da FAB decola rumo ao Líbano para nova fase de repatriação
Nesta terça-feira (8), o terceiro voo da Operação Raízes do Cedro decolou da Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos. A aeronave KC-30, da Força Aérea Brasileira (FAB), tem como destino Beirute, no Líbano. No entanto, antes de chegar ao destino final, fará uma escala em Lisboa, Portugal, para reabastecimento.
A viagem até Lisboa deve durar cerca de 9 horas e 20 minutos. Em seguida, depois da escala, o avião seguirá diretamente para Beirute. Assim, essa operação é parte dos esforços do governo brasileiro para repatriar cidadãos que estão no Líbano devido ao atual conflito na região.
Leia mais: Líbano contra-ataca Israel como ato de autodefesa
Nos últimos dias, a Operação Raízes do Cedro já trouxe ao Brasil dois voos com cidadãos brasileiros. O primeiro, que chegou no domingo (6), trouxe 228 brasileiros de volta ao país. Eles foram recebidos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que fez um breve discurso. Durante o discurso, Lula criticou o posicionamento de Israel, afirmando que o país não deveria “matar inocentes, mulheres e crianças”.
Nesta terça-feira (8), o segundo voo da FAB da operação chegou ao Brasil com 227 brasileiros, incluindo 49 crianças. Além disso, três pets também estavam a bordo. O avião pousou em Guarulhos às 6h58 da manhã.
Por fim, além das críticas feitas por Lula, a operação tem como principal objetivo resgatar os brasileiros pela FAB que se encontram em áreas de conflito, oferecendo segurança e abrigo no Brasil. Com mais um voo em andamento, o governo brasileiro segue buscando trazer seus cidadãos de volta para casa.
indiciados
Inclusão social
sem salário
SENADO FEDERAL
Na escala 4x3
Possibilidades
proteção
Parlamento municipal