O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Inflação

Presidente Lula afirma que taxa de juros haverá de ceder

Presidente Lula falou sobre o controle da inflação no Brasil

Postado em 8 de outubro de 2024 por Rikelme Santos
Taxa de juros
Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), discursou nesta terça-feira (08) e voltou a falar da taxa de juros altos. Desta vez, sem o tom de crítica que costuma empregar ao falar do BC sob o comando de Roberto Campos Neto.

Enquanto o seu indicado à presidência do Banco Central do Brasil (BC), Gabriel Galípolo, passava por sabatina no Senado, o presidente Lula falou sobre o controle da inflação no Brasil.

Lula indicou Galípolo no dia 28 de agosto e logo em seguida, no dia 30, afirmou que o economista terá autonomia para determinar o aumento da taxa básica de juros, mas desde que explique os motivos para isso.

“Eu estou muito feliz, porque a economia está razoável, a taxa de juros está mais alta, mas ela haverá de ceder”, disse. “Temos a inflação controlada, temos a massa salarial crescendo, temos o emprego crescendo”. 

Leia mais: Banco Central mantém a taxa de juros em 10,5% ao ano

Galípolo, é diretor de Política Monetária do BC. A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, aprovou a indicação do presidente.

Em seguida, ele passará por votação do plenário para assumir o cargo. O governo acredita que não haverá dificuldades e o diretor assumirá a presidência do banco a partir de janeiro.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também