Ex-presidente do PRTB é alvo de ataque a tiros em Brasília
Diante das denúncias, a investigação, inicialmente registrada em uma delegacia regional
O Departamento de Combate ao Crime Organizado (Decor) da Polícia Civil do Distrito Federal investiga um ataque a tiros contra os advogados Joaquim Pereira de Paula Neto e Patrícia Reitter de Jesus Oliveira. Na tarde desta quinta-feira (10), o casal estava em um carro blindado na DF-001 quando dois homens em uma moto os abordaram. Um dos suspeitos bateu no vidro e mandou que parassem. Entretanto, a dupla acelerou. Em resposta, os criminosos dispararam várias vezes contra o veículo.
Felizmente, o casal não se feriu. Contudo, o carro ficou marcado pelos tiros. Os suspeitos fugiram rapidamente. Joaquim Neto é um ex-presidente do partido PRTB em São Paulo e um dos denunciantes sobre supostos vínculos da legenda com a facção criminosa PCC.
Recentemente, o ex-candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, fez declarações sobre a presença de membros do PCC no PRTB. Ele pediu ajuda à Polícia Civil e à Polícia Federal, questionando por que esses indivíduos ainda não haviam sido presos.
Diante das denúncias, a investigação, inicialmente registrada em uma delegacia regional, agora está sob a responsabilidade do Decor. Os advogados devem ser convocados para depor. A polícia busca determinar se o ataque teve motivação política ou se foi uma tentativa de latrocínio. Além disso, o carro atingido passará por perícia.
Transição
SEM RASPAR
PERMANECE NO CARGO
descanso
Reestruturação tecnológica
motivação
mantido
promovida