O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 14 de dezembro de 2025
Mostra Cultural

Exposição fotográfica “Um Novo Olhar” celebra os 91 anos de Goiânia

Com curadoria de Sandro Tôrres, mostra propõe reflexão sobre patrimônio e memória

Letícia Leitepor Letícia Leite em 13 de outubro de 2024
um novo olhar 1
As fotografias utilizam técnicas de sobreposição e revelação analógica, adicionando um caráter ainda mais artístico à mostra. Foto: Divulgação

Até o dia 27 de outubro, das 9h às 17h, a Vila Cultural Cora Coralina recebe a exposição fotográfica ‘Um Novo Olhar’, que oferece uma reflexão sobre Goiânia, destacando sua essência e raízes. Com curadoria de Sandro Tôrres e idealizada por Anna Carolina Cruz e Ana Rita Rodrigues, a mostra conta com entrada gratuita

A exposição faz parte das comemorações dos 91 anos da capital. O projeto utiliza a fotografia como meio de especulação visual. A relação entre a cidade e o espectador é traduzida em um processo de montagem e desmontagem, propondo questionamentos sobre patrimônio, memória e história.

As obras apresentam uma variedade de suportes e formatos, explorando os segredos e as verdades que compõem a identidade de Goiânia. As fotografias utilizam técnicas de sobreposição e revelação analógica, adicionando um caráter ainda mais artístico à mostra.

SERVIÇO

Exposição fotográfica ‘Um Novo Olhar’

Quando: até 27 de outubro

Onde: Rua 3, Setor Central – Goiânia

Horário: 9h
Entrada gratuita

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também