O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 24 de abril de 2025
Publicidade
Banco Central

Galípolo diz que atuação do BC no câmbio não mudou

Futuro presidente do Banco Central afirmou que a atuação da instituição se restringe a situações de falta de liquidez ou excesso de volatilidade

Thiago Borgespor Thiago Borges em 14 de outubro de 2024
Galípolo diz que atuação do BC no câmbio não mudou
Galípolo em evento na capital paulista Foto: Reprodução/Redes Sociais

O diretor de Política Monetária do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo, afirmou nesta segunda-feira (14) que não houve nenhuma mudança na lógica de atuação da instituição no câmbio.

O próximo presidente do BC disse que a atuação do órgão se restringe a situações de falta de liquidez ou excesso de volatilidade. 

Leia mais: Haddad afirma que governo pode rever novamente a projeção do PIB

“O câmbio no Brasil é flutuante, é uma linha de defesa relevante e as atuações do BC se dão exclusivamente por algum tema relacionado ao excesso de liquidez”, constatou Galípolo, em evento do Itaú BBA. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também