O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 22 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Operação Ludopatia

Polícia Civil prende sete e apreende máquinas caça-níqueis em Goiânia

Polícia Civil de Goiás realiza a quarta fase da Operação Ludopatia.

Postado em 14 de outubro de 2024 por Renata Ferraz
Policia Civil
Foto: Divulgação/Pc

Neste domingo (13), a Polícia Civil de Goiás realizou a quarta fase da Operação Ludopatia. A ação resultou na prisão de sete pessoas e na apreensão de 19 máquinas caça-níqueis. As operações ocorreram em várias localidades de Goiânia, incluindo o Setor Finsocial, Bairro São Carlos, Vila Brasília e Parque Atheneu.

No Setor Finsocial, a polícia concentrou esforços em dois bares. Durante a ação, foram apreendidas seis máquinas caça-níqueis. Além disso, um dos estabelecimentos foi identificado como um ponto de venda de drogas. 

Dois jogadores foram flagrados consumindo entorpecentes no local. As investigações revelaram que os bares não possuíam licenças da Prefeitura nem da Vigilância Sanitária. Como resultado, três pessoas foram presas por tráfico de drogas e contravenção penal relacionada ao jogo de azar.

No Bairro São Carlos, os agentes apreenderam três máquinas caça-níqueis que estavam escondidas em uma sala no fundo de um bar. O dono do local confessou que as máquinas eram usadas para jogos ilegais e foi detido pela polícia.

A operação também se estendeu à Vila Brasília, onde seis máquinas foram apreendidas. Nesse local, a polícia encontrou um menor de 16 anos consumindo bebida alcoólica. O proprietário do bar foi autuado pela contravenção de jogos de azar e pelo crime de fornecer bebidas alcoólicas a um menor.

No Parque Atheneu, a equipe da PCGO descobriu seis máquinas caça-níqueis em uma sala secreta. Um idoso que estava jogando no local acabou perdendo mais de R$ 200. O dono do estabelecimento também foi preso por operar jogos de azar.

Leia mais: Polícia Civil sequestra R$ 15 milhões de organização criminosa em Goiás

A Polícia Civil

Todos os detidos foram conduzidos à Central de Flagrantes de Goiânia, onde os procedimentos penais foram lavrados. Esta quarta fase da Operação Ludopatia é parte de um esforço contínuo para combater o jogo ilegal na região. Nos últimos dias, a operação já apreendeu 56 máquinas caça-níqueis e prendeu 15 pessoas em flagrante.

A operação tem como objetivo desmantelar redes de jogos de azar que operam fora da lei, além de garantir a segurança da comunidade. A presença de menores de idade em ambientes que oferecem bebidas alcoólicas e jogos ilegais é uma preocupação constante das autoridades.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também