100 mil clientes ainda aguardam restabelecimento de energia em SP
Na segunda-feira (14), o Governo Federal estipulou um prazo de três dias para que a Enel consiga restabelecer a energia
A Enel anunciou que, na manhã desta quarta-feira (16), ainda há 100 mil clientes sem energia na Grande São Paulo. Desse total, aproximadamente 7,6 mil casos estão relacionados a interrupções ocorridas na última sexta-feira (11) e no sábado (12).
De acordo com um boletim divulgado por volta das 6h, a empresa está mobilizada para restabelecer o fornecimento aos clientes afetados. “As equipes têm trabalhado desde os primeiros momentos da tempestade na recuperação do serviço para aqueles que reportaram falta de energia nos últimos dias”, informou a Enel em comunicado.
Além disso, na segunda-feira (14), o Governo Federal estipulou um prazo de três dias para que a Enel consiga restabelecer a energia “na maior parte” da Grande São Paulo. No entanto, ainda não há previsão para o restabelecimento total na região.
Na última sexta-feira (11), um forte temporal atingiu o estado de São Paulo, resultando na morte de sete pessoas: três em Bauru, no interior; duas em Cotia, uma em Diadema, ambas na região metropolitana; e uma na capital paulista. De acordo com a Defesa Civil do estado, a cidade de São Paulo registrou ventos de 107,6 km/h, medidos na estação meteorológica de Interlagos, na zona sul. De acordo com o órgão, foi a ventania mais forte na capital paulista desde o início das medições, em 1995.