O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 29 de dezembro de 2024
Automobilismo

Drugovich sai e Jak Crawford pilota nos testes em Abu Dhabi

A Aston Martin ainda não definiu quem será o piloto encarregado de testar os pneus da Pirelli em Abu Dhabi

Postado em 17 de outubro de 2024 por Matheus Santana
Crawford se mostrou empolgado com a oportunidade | Foto? Instagram / @felipedrugovich

A Aston Martin confirmou em comunicado oficial no seu site que o jovem piloto americano Jak Crawford participará do teste pós-temporada da Fórmula 1 em Abu Dhabi, no lugar do brasileiro Felipe Drugovich, atual piloto reserva da equipe de Silverstone. Crawford, que está em seu segundo ano na Fórmula 2 e ocupa a quinta posição no campeonato, faz parte do programa de desenvolvimento de jovens pilotos da Aston Martin e terá a chance de guiar o AMR24 no teste em Yas Marina.

Crawford se mostrou empolgado com a oportunidade: “Estou muito animado para pilotar o AMR24 pela primeira vez em Abu Dhabi. Tenho passado bastante tempo no simulador no AMR Technology Campus e continuarei treinando intensamente para estar bem preparado. Conheço bem o circuito de Yas Marina, o que deve me ajudar a me adaptar mais rapidamente”, afirmou o jovem piloto. Ele ainda agradeceu à equipe pela chance de guiar o carro no teste.

Mike Krack, chefe de equipe da Aston Martin, também expressou entusiasmo com a participação de Crawford: “Estamos felizes em dar a Jak essa oportunidade de pilotar o AMR24 em Abu Dhabi, como parte do programa de desenvolvimento da equipe. Ele já demonstrou grande competência nos testes anteriores e estamos confiantes de que ele continuará se preparando da melhor maneira possível, além de competir nas últimas duas rodadas da Fórmula 2.”

A Aston Martin ainda não definiu quem será o piloto encarregado de testar os pneus da Pirelli em Abu Dhabi, mas há a possibilidade de que um dos pilotos titulares, como Fernando Alonso, seja escolhido, como aconteceu em 2023.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também