O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
'Mendigata'

Ex-moradora de rua famosa nas redes sociais é presa por tráfico, em Goiânia

Segundo informações da Polícia Militar, a ex-moradora de rua com mais de 400 mil seguidores estava com 50 porções de crack e algumas facas

Postado em 19 de outubro de 2024 por Letícia Leite
Conhecida como a "Mendigata de Goiás', a jovem acumula mais de 400 mil seguidores nas redes socias. Foto: Reprodução/Redes sociais

Conhecida como a “Mendigata de Goiás’, com mais de 400 mil seguidores no Instagram, a influenciadora Yre Sales Duarte, que ficou famosa ao dividir seu dia a dia quando ainda era moradora de rua em Goiânia, foi presa na última quarta-feira (16), no Setor Jardim Novo Mundo, ao ser flagrada, segundo a Polícia Militar de Goiás (PMGO), com 50 porções de crack prontas para serem comercializadas, além de quatro facas com resquícios da droga.

De acordo com a corporação, Yre, já acumulava mais de 120 abordagens policiais, foi detida desta vez por tráfico de drogas. Na ocorrência a influenciadora ainda estava com um celular usado para negociar a venda dos entorpecentes.

Ao serem questionados sobre as drogas apreendidas, a jovem e os outros dois suspeitos confessaram que venderiam os entorpecentes na região da Avenida 44 e na Praça do Trabalhador, em Goiânia.

Em nota, a defesa da mulher informou que, por ser usuária de drogas, a suspeita portava crack apenas para uso pessoal e negou o crime de tráfico. Os advogados disseram ainda que a quantidade elevada de abordagens se deve à época em que ela vivia em situação de rua.

Nota da defesa na íntegra

A Yre no momento da sua abordagem portava apenas uma porção de crack para seu uso pessoal, os demais entorpecentes aprendidos foram localizados com os outros passageiros. A Yre é usuária de drogas e não estava praticando a traficância, como inicialmente tipificado pela Polícia Civil.

Ainda, quanto as abordagens são habituais, como pessoa em situação de rua, está sujeita a essa medida.

A juíza de custódia sabiamente entendeu que não seria o caso da decretação de sua prisão preventiva e concedeu a liberdade para a Yre.

Confiamos na Justiça e iremos comprovar a sua inocência.

William Francisco, advogado criminalista

OABGO 70.998

Após a prisão em flagrante, a influenciadora passou por audiência de custódia na última quinta-feira (18) e teve a liberdade provisória concedida pelo Poder Judiciário. Conforme ordenado pela Justiça, a “Mendigata” deverá usar tornozeleira eletrônica pelos próximos 90 dias.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também