O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 25 de outubro de 2024
Presidente

Entenda como ocorreu o acidente de Lula que resultou em traumatismo

Lula cancelou viagem à Russia

Postado em 21 de outubro de 2024 por Otavio Augusto
Lula sofre acidente doméstico. Foto: Divulgação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sofreu um acidente doméstico no último sábado (19), no Palácio da Alvorada, em Brasília. O acidente de Lula ocorreu pois ele caiu no banheiro enquanto cortava as unhas dos pés, o que resultou em um traumatismo craniano leve e um pequeno sangramento no cérebro. O presidente estava sentado em um banco quando inclinou o corpo para a frente. Ao retornar à posição inicial, o banco tombou, provocando a queda.

Após o acidente, Lula foi levado ao Hospital Sírio-Libanês, onde recebeu atendimento do médico Dr. Roberto Kalil Filho. Segundo Kalil, apesar do impacto na região occipital da cabeça, os exames mostraram um pequeno sangramento na área temporal, o que é comum em quedas desse tipo. O presidente foi suturado e levou pontos na cabeça, mas em nenhum momento perdeu a consciência.

Acidente de Lula

Por orientação médica, Lula deve evitar viagens longas nos primeiros dias após a queda. Por esse motivo, sua participação presencial na Cúpula dos Brics, que será realizada em Kazan, na Rússia, foi cancelada. No entanto, o presidente participará do evento por videoconferência. A princípio, o Dr. Kalil ressaltou que uma viagem de mais de dez horas de duração, com pressurização de cabine, não seria recomendada neste momento.

A assessoria de comunicação da presidência divulgou um boletim informando que o presidente está em boas condições de saúde. Sendo assim, Lula retomará suas atividades regulares no Palácio do Planalto na próxima segunda-feira (21). Ele permanece sob os cuidados do Dr. Kalil e da médica Dra. Ana Helena Germoglio, que continuarão monitorando sua recuperação.

acidente de Lula
Lula sofre traumatismo craniano. Foto: Divulgação

Por fim, a presidência confirmou que, apesar do cancelamento da viagem, o presidente segue com boa evolução e deve reassumir suas funções nos próximos dias.

Veja também