Acidente de Lula pode impactar campanha de Guilherme Boulos em São Paulo
Petistas avaliam possibilidade de participação virtual de Lula em agenda com Boulos
O recente acidente doméstico do presidente Lula pode complicar a campanha de Guilherme Boulos, candidato do PSol à Prefeitura de São Paulo. Petistas próximos à campanha expressaram preocupações sobre a possibilidade de Lula comparecer à agenda programada para o próximo sábado (26/10). Há discussões internas sobre a chance de o presidente participar de atividades com Boulos, mas de forma virtual, como ocorreu no último sábado (18/10). Interlocutores do Planalto afirmam que a decisão final deve ser tomada apenas na quinta-feira (24/10), dependendo do estado de saúde de Lula.
A participação de Lula e o apoio financeiro do PT são aspectos importantes para a campanha de Boulos. Integrantes da equipe de Boulos demonstraram frustração com o cancelamento de várias agendas que contavam com a presença do presidente ao longo da eleição, algumas delas devido a viagens internacionais de Lula. Na reta final da campanha, havia a expectativa de que ele aparecesse com mais frequência no horário eleitoral e nas ruas. No entanto, uma das agendas precisou ser cancelada devido à chuva.
A estratégia da campanha é maximizar a imagem de Lula para atrair o eleitorado de baixa renda, que poderia beneficiar Boulos. Por outro lado, o PT investiu aproximadamente R$ 45 milhões na campanha de Boulos durante os dois turnos das eleições, buscando fortalecer sua presença nas urnas.