Funcionário de escola é flagrado tirando foto de urna eletrônica
A Secretaria de Educação (Seduc) afirma que não compactua com tais atos
Um homem foi flagrado com um celular tirando foto de uma urna eletrônica dentro da seção eleitoral em Palmas (TO). Segundo informações da Polícia Militar, ele é funcionário da Escola Maria dos Reis e teria enviado a foto registrada ao diretor da escola. O incidente aconteceu neste domingo (27), durante o segundo turno das eleições municipais.
O suspeito foi detido após o mesário responsável pela zona eleitoral fazer uma denúncia. A Polícia Militar foi acionada e confirmou que o homem trabalha na instituição de ensino. Depois de registrar a urna eletrônica, ele enviou a foto ao diretor.
Leia também: Fumaça de queimada faz mal? Veja os impactos à saúde
Até o último boletim divulgado às 13 horas, essa foi a única infração eleitoral registrada pelas autoridades de segurança em Palmas.
Acompanhe as notícias do Jornal O Hoje em tempo real no canal do Whatsapp
Para garantir a tranquilidade durante o pleito, mais de 460 agentes de segurança pública, com o apoio de 136 viaturas, estão mobilizados no acompanhamento de possíveis infrações eleitorais e para assegurar a segurança dos eleitores da cidade.
Nota da Secretaria de Estado da Educação
A Secretaria de Educação (Seduc) afirma que não compactua com tais atos e que preza pelo respeito à democracia e à integridade do processo eleitoral.
O caso será investigado e as medidas necessárias serão tomadas.