Prefeitura de Goiânia faz manutenção na Marginal Botafogo
Obra no trecho entre a Avenida A e a Rua 243 deve durar até 15 dias, com trânsito em meia pista no sentido Jardim Goiás
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), deu início a uma obra de manutenção na Marginal Botafogo, localizada no Jardim Goiás. A intervenção, que começou nesta terça-feira (29), visa conter um processo erosivo que resultou no rompimento do gabião na área entre a Avenida A e a Rua 243. Estima-se que o trabalho dure até 15 dias.
Durante a execução das obras, o trânsito na região será realizado em meia pista no sentido Jardim Goiás e Centro. Motoristas que transitam pelo local devem redobrar a atenção, uma vez que agentes de trânsito estão posicionados para controlar o fluxo com o modelo “Pare e Siga”. Essa medida busca garantir a segurança de todos, especialmente durante o descarregamento dos caminhões envolvidos na obra.
Etapas de manutenção
A necessidade da intervenção foi identificada após a forte chuva que atingiu a cidade no último domingo (27), causando o rompimento do gabião. Equipes da Seinfra realizaram uma vistoria na segunda-feira (28) e, no dia seguinte, iniciaram os trabalhos de recuperação. Além da manutenção atual, a prefeitura planeja realizar intervenções preventivas em mais três pontos da Marginal Botafogo após a conclusão da obra, incluindo reforços nas encostas e recuperação de processos erosivos. As localidades afetadas são nas proximidades da ponte da Rua 21, próximo ao Viaduto da Moda, na região da 44, e entre o Complexo Viário Jamel Cecílio e a Avenida Segunda Radial.