O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2025
Investigação

MPSP abre inquérito para apurar incêndio em shopping no Brás

O incêndio começou por volta das 5h30 e foi controlado no início da tarde de quarta-feira (30), afetando cerca de 200 pequenas lojas

Postado em 31 de outubro de 2024 por Leticia Marielle
IMAGENS 2024 10 31T102436.851
MPSP abre inquérito para apurar incêndio em shopping no Brás. | Foto: Divulgação

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) abriu um inquérito civil para investigar as causas e responsabilidades pelo incêndio que atingiu o Shopping 25, no Brás, no centro de São Paulo, na última quarta-feira (30). O fogo começou por volta das 5h30 e foi controlado no início da tarde, afetando cerca de 200 pequenas lojas. A Prefeitura de São Paulo informou que três pessoas precisaram de atendimento médico devido à inalação de fumaça.

Em uma portaria publicada na quarta-feira (30), o promotor de Justiça de Habitação e Urbanismo, Moacir Tonani Junior, destacou a importância de verificar se o imóvel estava em condições adequadas para operar e se possuía equipamentos para prevenir ou controlar incêndios, dado que houve feridos no incidente.

O inquérito também se baseia no fato de que o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) do local estava vencido desde 11 de agosto deste ano, o que reforça a necessidade da investigação. Tonani Junior ainda apontou para a possibilidade de responsabilidade, tanto dos responsáveis pela administração do local quanto do Poder Público, em relação a falhas de fiscalização. A Prefeitura de São Paulo informou que o certificado de segurança do Shopping 25, emitido pelo Contru, foi aprovado em 2022 e é válido até 2027.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também