O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Transição em Aparecida

Decreto ainda não saiu, mas Leandro Vilela segue articulando

Prazo para publicação de decreto que formaliza a Comissão de Transição encerra nesta terça-feira (5)

Postado em 4 de novembro de 2024 por Bruno Goulart
Decreto ainda não saiu, mas Leandro Vilela segue articulando
Foto: Divulgação

Nove dias após o segundo turno das eleições, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia ainda não publicou o decreto que formaliza a Comissão de Transição no Diário Oficial Eletrônico (DOE).

Embora tanto o prefeito atual, Wilmar Mariano (UB), quanto o prefeito eleito, Leandro Vilela (MDB), já tenham definido seus representantes, o processo de oficialização segue pendente, gerando expectativa em relação à conformidade com os prazos.

O Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO) exige que o atual prefeito estabeleça a comissão em até dez dias após a proclamação dos resultados. O prazo para essa publicação se encerra nesta terça-feira (5).

Em resposta ao jornal O Hoje, a Prefeitura informou que o decreto está em “trâmites legais” e deve ser publicado nos próximos dias.

Leia mais: Donald Trump e Kamala Harris estão empatados tecnicamente

A equipe de transição de Vilela é composta por sete membros, incluindo nomes como Alessandro Magalhães (Saúde) e Núbia Farias (Educação), enquanto Wilmar indicou integrantes estratégicos de sua gestão, como Fábio Camargo (Procurador Geral) e Fernanda Laura (Educação), para repassar as informações essenciais ao novo governo.

Leandro Vilela segue articulando

Paralelamente, Vilela mantém uma agenda ativa de articulações com autoridades estaduais. Nesta segunda-feira (4), ele se reuniu com o secretário estadual de Segurança Pública, coronel Brum dos Santos, para discutir parcerias que visam a segurança pública e projetos sociais.

No foco das conversas estão compromissos de campanha, incluindo a integração do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) para unir forças de segurança locais, e a implementação de políticas de proteção às mulheres e de um Centro de Inteligência Tecnológica (CIT).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também