O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 22 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Curioso

Wicked: por que Ariana Grande usa nome de batismo

O filme chegará aos cinemas brasileiros a partir do dia 21 de novembro, com sessões antecipadas no dia 19 do mesmo mês.

Postado em 5 de novembro de 2024 por Eduarda Leão
Wicked
| Foto: divulgação

Na adaptação cinematográfica de Wicked, uma surpresa interessante aguarda o público: Ariana Grande, que interpreta a carismática Glinda, optou por ser creditada com seu nome de nascimento, Ariana Grande-Butera. Esse detalhe aparentemente simples carrega um significado especial para a artista, que, em entrevista ao podcast The Streaming Service, revelou que essa escolha tem raízes emocionais e nostálgicas. Quando assistiu ao musical pela primeira vez, aos 10 anos, ela ainda usava seu nome de batismo, e usar o nome completo agora representa para Ariana uma espécie de homenagem àquela criança que se encantou pelo universo de Wicked.

A decisão de Ariana de usar o nome completo reflete um ciclo de vida, uma reconexão com suas origens, especialmente porque o musical marcou profundamente sua trajetória pessoal e artística. Segundo a cantora, parecia “a coisa certa a fazer” para celebrar essa reconexão com suas raízes. Ariana, que sempre manteve seu nome artístico, quis trazer um toque de intimidade a esse projeto tão significativo para ela.

“Esse era o meu nome quando fui assistir à peça aos dez anos. E parecia uma maneira realmente adorável de homenagear isso. Parecia que eu estava encerrando um ciclo e eu senti que era o certo a fazer”, explicou Ariana.

Leia também: Fumaça de queimada faz mal? Veja os impactos à saúde

Com estreia adiantada para 21 de novembro nos cinemas brasileiros, Wicked, dirigido por Jon M. Chu (conhecido por Em Um Bairro de Nova York), é um dos filmes mais aguardados do ano. A adaptação promete dar uma nova roupagem ao famoso musical da Broadway, que explora a relação improvável entre Elphaba, a futura Bruxa Má do Oeste, interpretada por Cynthia Erivo, e Glinda, a Bruxa Boa do Sul. O filme foca nas diferenças entre essas duas personagens e no vínculo que desenvolvem, enfrentando rivalidades e conflitos pessoais e amorosos.

Além de Ariana e Cynthia, o elenco de peso inclui Jonathan Bailey, que faz o papel de Fiyero, o interesse amoroso de ambas as bruxas; Bowen Yang, que também integra o grupo de personagens principais; e os veteranos Jeff Goldblum e Michelle Yeoh, dando ainda mais relevância ao filme. Com um elenco talentoso e uma narrativa envolvente, a produção tem tudo para ser um grande sucesso e agradar tanto os fãs do musical quanto o público em geral.

Acompanhe as notícias do Jornal O Hoje em tempo real no canal do Whatsapp

Os fãs podem esperar sessões de pré-estreia a partir de 19 de novembro e um novo trailer está disponível para quem quer ter um gostinho antecipado do que vem por aí.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também