O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 7 de novembro de 2024
CNPJs

Goiás registra 33.282 novas empresas em 2024, superando números do ano passado

Governo australiano estabelece restrição de idade para redes sociais, visando proteção infantil

Postado em 7 de novembro de 2024 por Yago Sales

As empresas desempenham um papel essencial na economia, impulsionando a geração de empregos e o crescimento local. Em outubro de 2024, Goiás registrou a abertura de 3.310 novas empresas, elevando o total de CNPJs criados no ano para 33.282. Segundo dados da Junta Comercial de Goiás (Juceg), dessas, 1.676 começaram com capital superior a R$ 500 mil, caracterizando empreendimentos de grande porte.

O presidente da Juceg, Euclides Barbo Siqueira, destacou que, com a proximidade das festas de fim de ano, é comum o aumento no número de novos negócios para atender à demanda do mercado. Contudo, o crescimento registrado em outubro foi significativo, superando o mesmo mês de 2023 em 550 novas empresas, um aumento de 20,27%.

Leia mais: Goiás atrai quase 200 empresas com capital superior a R$ 500 mil em agosto

As atividades que mais atraíram empreendedores no mês passado foram serviços combinados de escritório e apoio administrativo, promoção de vendas, preparação de documentos, treinamento em desenvolvimento profissional e consultoria em gestão empresarial.

No total, Goiás conta com 1.169.729 empresas ativas, sendo que 30,57% delas estão em Goiânia, com 357.702 negócios. Outras cidades com grande concentração de empresas são Aparecida de Goiânia, Anápolis, Rio Verde e Valparaíso de Goiás.

Desde 2019, o Governo de Goiás tem investido em ações de desburocratização e digitalização, o que tem contribuído para o crescimento contínuo da abertura de novos empreendimentos. O recorde de 2023, com 33.847 novas empresas, pode ser superado ainda neste ano, caso o ritmo de abertura continue.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também