O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Ansiedade

Motorista sofre crise de pânico e é auxiliado por PRF em Goiânia

Ele relatou formigamento no braço e na perna direita, o que o levou a parar na via

Postado em 13 de novembro de 2024 por Renata Ferraz
Motorista
Foto: Divulgação/PRF

Na tarde da última terça-feira (12), um motorista de caminhão precisou de ajuda da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-153, em Goiânia, após sofrer uma crise de pânico. O incidente ocorreu no km 499, nas proximidades do viaduto do Ginásio Goiânia Arena.

A ocorrência começou quando os agentes realizavam uma ronda de rotina e notaram o caminhão estacionado de forma estranha à beira da rodovia. Ao se aproximarem, os policiais perceberam que o condutor, de 35 anos, estava claramente abalado, com tremores nas mãos e sinais evidentes de ansiedade.

Em conversa com os policiais, o motorista explicou que havia partido de Aparecida de Goiânia para realizar uma entrega em Goiânia, mas começou a se sentir mal. Ele relatou formigamento no braço e na perna direita, o que o levou a parar na via. 

O homem também compartilhou que sua saúde mental foi profundamente afetada por um assalto sofrido em São Paulo, dois meses antes, quando foi feito refém por criminosos e teve seu caminhão roubado, o que deixou sequelas emocionais duradouras.

Leia mais: Pobreza triplica risco de ansiedade e depressão, aponta relatório da ONU

Os agentes permaneceram com o motorista até a chegada de uma equipe médica, que prestou os primeiros socorros. Após o atendimento, o condutor foi encaminhado para acompanhamento psicológico. A PRF entrou em contato com a empresa do motorista para que outro profissional seguisse com a entrega. O nome do caminhoneiro não foi divulgado.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também