O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
G20

Presidente do Paraguai é hospitalizado no Rio de Janeiro

Autoridade está no Brasil para a G20

Postado em 18 de novembro de 2024 por Otavio Augusto
Presidente do Paraguai e Lula. Foto: Divulgação

O presidente do Paraguai, Santiago Peña, foi hospitalizado no início da noite desta segunda-feira (18), no Rio de Janeiro. Ele sentiu uma leve indisposição enquanto participava da Cúpula de Líderes do G20, que ocorre na capital fluminense. O líder foi levado ao Hospital Samaritano, em Botafogo, onde realizou exames médicos.

Presidente do Paraguai internado

A informação foi confirmada pelo vice-presidente do Paraguai, Pedro Alliana, por meio de sua conta no X (antigo Twitter). “Falei com o presidente Santiago Peña, que está no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, Brasil, após uma indisposição leve. Ele está bem e aguarda o resultado dos exames médicos”, escreveu Alliana.

Antes de ser encaminhado ao hospital, Santiago Peña recebeu atendimento no posto médico instalado no local do evento. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre o estado de saúde do presidente ou o diagnóstico preliminar.

Presidente do Paraguai no G20. Foto: Divulgação

G20 reúne líderes mundiais no Rio de Janeiro

A Cúpula de Líderes do G20 começou oficialmente nesta segunda-feira (18), no Rio de Janeiro. O evento reúne chefes de Estado e de Governo de dezenas de países e conta com a participação de organizações internacionais. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a recepção aos participantes.

O G20, criado em 1999 como uma resposta à crise financeira global, é um fórum de cooperação internacional que busca fortalecer a economia mundial e promover o desenvolvimento socioeconômico em escala global. O grupo é composto por 19 países, incluindo Brasil, Estados Unidos, China e Alemanha, além da União Europeia e, mais recentemente, da União Africana, que foi incorporada ao grupo.

O encontro também inclui países e organizações convidados pelo Brasil, anfitrião da cúpula deste ano. A agenda aborda temas como sustentabilidade, recuperação econômica, segurança alimentar e transição energética.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também