PolÃcia Civil investiga fraudes em contratos de saúde em Iporá
A investigação apurou irregularidades em 37 procedimentos de dispensa de licitação realizados pelo municÃpio de Iporá/GO

Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (DECCOR) por meio da PolÃcia Civil , deflagrou, nesta quarta-feira (27), a Operação Ato Falho, com o objetivo de cumprir 14 mandados de busca e apreensão.
A investigação apurou irregularidades em 37 procedimentos de dispensa de licitação realizados pelo municÃpio de Iporá/GO no ano de 2021, que culminaram na celebração de diversos contratos na área de saúde com quatro pessoas jurÃdicas distintas.
Leia mais: Operação cumpre 21 mandados judiciais contra suspeitos de homÃcidios em Goiânia
Figuram como alvos das medidas de busca e apreensão seis pessoas fÃsicas, incluindo agentes públicos do municÃpio de Iporá, e oito pessoas jurÃdicas, em endereços localizados nas cidade de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Trindade, Santo Antônio de Goiás, Cezarina, Iporá e Palmas/TO.
Levando em consideração o valor dos empenhos realizados às quatro empresas e o sobrepreço identificado, o dano ao patrimônio público supera o montante de R$ 5 milhões.