Governador de Sergipe é alvo de críticas ao ser visto em jogo durante licença médica
Em vídeos que circulam nas redes sociais, Mitidieri aparece no estádio Monumental de Nuñez ao lado de sua esposa
Fábio Mitidieri, governador de Sergipe, foi alvo de críticas nas redes sociais depois de ser flagrado em Buenos Aires durante a final da Copa Libertadores, apenas cinco dias após anunciar uma pausa para tratamento de pneumonia.
A viagem do governador gerou indignação, especialmente por ele estar oficialmente afastado do cargo para se recuperar. “O governador de Sergipe meteu o atestado na cara dura pra ver o fogão em Buenos Aires”, ironizou um internauta.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, Mitidieri aparece no estádio Monumental de Nuñez ao lado de sua esposa, Erika Mitidieri, usando uma camisa do Botafogo e óculos de sol. A repercussão foi tão grande que, no domingo (1º/12), o governador se pronunciou, esclarecendo que sua licença estava em conformidade com a lei e que a viagem foi paga com recursos próprios.
Leia mais: Fora ou não do poder, Caiado vai manter força política em Goiás
“Estou afastado oficialmente, seguindo o que a lei determina, em uma viagem com minha família, paga com recursos próprios”, afirmou Mitidieri em nota. Ele também lamentou o uso político de sua licença, ressaltando que, enquanto esteve afastado, o governo continuou sob a coordenação do vice Zezinho Sobral. Mitidieri havia anunciado seu afastamento no dia 26 de novembro, após internação devido à pneumonia, e vinha despachando de casa desde o dia 21.