O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Conflito diplomático

Brasil e ONU criticam presença militar de Israel nas Colinas de Golã

Israelenses justificam presença militar como medida temporária de segurança

Postado em 12 de dezembro de 2024 por Davih Lacerda
Israel
Foto: Reprodução

O Itamaraty criticou, nesta quinta-feira (12), a presença militar de Israel em uma zona desmilitarizada da Síria, violando o Acordo de Desengajamento de 1974.

Este acordo, estabelecido após a Guerra dos Seis Dias, prevê que a área seja livre de forças militares, com a presença de tropas de paz da ONU. O Brasil reforçou a necessidade de respeitar o direito internacional, alinhando-se à ONU, que também condenou a ação.

Leia também: Israel e Palestina discutem nova tentativa de cessar-fogo

Israel justificou a medida como “temporária e de segurança”, enquanto prossegue bombardeando alvos ligados ao regime de Bashar al-Assad. A região das Colinas de Golã, controlada por Israel desde 1967, segue como ponto estratégico e foco de tensão no Oriente Médio.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também