O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 15 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Em coletiva

Lula defende presunção de inocência para Braga Netto

“O que eu não tive, eu quero que eles tenham”, afirmou o presidente

Postado em 15 de dezembro de 2024 por Thiago Borges
Lula defende presunção de inocência para Braga Netto
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse neste domingo (15), durante coletiva no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, que defende o direito à presunção de inocência ao general Braga Netto. 

 “O que aconteceu essa semana com a decretação da prisão do general Braga, eu vou mostrar para vocês que eu tenho mais paciência e sou democrático. Eu acho que ele tem todo o direito à presunção de inocência”, disse Lula. O presidente afirmou que se for demonstrado que militares planejavam um golpe de Estado em 2022, “eles terão que ser punidos severamente”. 

O presidente afirmou que sua avaliação sobre Braga Netto contrasta com o seu caso. “O que eu não tive, eu quero que eles tenham. Todo o direito, todo o respeito, para que a lei seja cumprida”, afirmou o petista.

Leia mais: Lula diz que vai se cuidar após alta hospitalar

Braga Netto está detido no Comando da 1ª Divisão de Exército, no Rio de Janeiro. A Polícia Federal alega que o general tentou obstruir a produção de provas, atuando para obter informações sobre a delação premiada do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também