O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 19 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
a favor

PGR apoia pedido de soltura de Daniel Silveira

PGR defende soltura de Daniel Silveira após cumprimento de parte da pena

Postado em 19 de dezembro de 2024 por Vinicius Lima
PGR
Pedido de liberdade de Silveira será analisado por Alexandre de Moraes | Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

Nesta quinta-feira (19), a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou a favor da soltura do ex-deputado federal Daniel Silveira. A PGR alegou que ele já cumpriu mais de um terço de sua pena e acredita que ele não voltará a cometer crimes.

A defesa de Silveira solicitou que ele cumpra o restante da pena em liberdade condicional. Condenado a 8 anos e 9 meses de prisão, ele está preso desde fevereiro de 2021. O pedido será agora analisado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), responsável pela prisão de Silveira.

O vice-procurador-geral da República, Hidenburgo Chateaubriand, assinou a manifestação, destacando que a remição da pena foi homologada e que Silveira atendeu aos requisitos legais, como o cumprimento de mais de um terço da pena e a avaliação de suas condições pessoais, que indicam que ele não voltará a delinquir.

Em outubro, Moraes autorizou a transferência de Silveira para o regime semiaberto.

Bloqueio de redes sociais

Além disso, em novembro, a Primeira Turma do STF decidiu manter as contas de Silveira e de sua esposa, Paola Silveira, bloqueadas nas redes sociais. Moraes, que também é o relator do caso, defendeu que o bloqueio seja mantido enquanto prossegue a investigação sobre a suposta participação de Silveira nos eventos de 8 de janeiro.

Silveira foi condenado por ameaçar ministros do STF em vídeos postados em suas redes sociais, sendo acusado de incitação à violência e ameaça ao Estado Democrático de Direito.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também