Campos Neto recusa cargo na prefeitura de Ricardo Nunes
Presidente do BC garantiu que irá trabalhar no setor privado
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), questionou o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, sobre a possibilidade de assumir a Secretaria de Fazenda da capital paulista. O convite foi interpretado como parte das articulações do prefeito para fortalecer sua equipe administrativa.
Campos Neto afirmou ter outros planos. “Vou trabalhar no setor privado”, declarou ao Poder360 no último sábado (28). Ele não entrou em detalhes sobre a conversa com Nunes, tampouco sobre a data exata em que ocorreu. O atual presidente está nos últimos dias de seu mandato, que termina na próxima terça-feira (31), e será sucedido por Gabriel Galípolo como novo presidente da autoridade monetária.
Após deixar o Banco Central, o economista precisará cumprir uma quarentena de seis meses antes de atuar no setor bancário, o que significa que só poderá ingressar em bancos a partir de julho de 2025. Durante esse período, ele continuará recebendo remuneração. Apesar dessa restrição, não há impedimentos para que ele assuma cargos públicos.
Leia mais: Lei que limita crescimento do salário mínimo é sancionada pelo presidente
A possibilidade de Campos Neto integrar o governo municipal parece ter sido descartada em função de seus planos de atuar na iniciativa privada.
limita crescimento
direito para PcD
Prefeitura Mabel
Luto
Compromisso coletivo
Congresso Nacional
investigação
Prisão do ex-deputado