Prefeitos eleitos de Aparecida e Anápolis se preparam para posse sem secretariados completos
Leandro Vilela e Márcio Corrêa ainda não divulgaram todos os nomes de suas equipes, mas prometem mudanças significativas para os primeiros meses de governo
Na próxima quarta-feira (1º/1), os prefeitos eleitos de Aparecida de Goiânia e Anápolis, Leandro Vilela (MDB) e Márcio Corrêa (PL), assumirão oficialmente seus cargos à frente de duas das maiores cidades de Goiás. Junto a eles, serão empossados seus vices e os vereadores eleitos nas eleições de outubro. No entanto, faltando menos de quatro dias para a posse, tanto Vilela quanto Corrêa ainda não divulgaram todos os nomes que irão compor seus governos – até o momento, o prefeito de Aparecida anunciou 12 nomes para o secretariado, enquanto o de Anápolis divulgou apenas seis. Vale destacar que ambas as prefeituras possuem mais de 25 secretarias, cada uma, portanto, nem metade foi divulgada.
Aparecida
Leandro Vilela tem parte de seu secretariado apresentado. Entre os escolhidos, estão Fábio Passaglia para a Secretaria de Governo, Carlos Eduardo de Paula Rodrigues para a Fazenda, Alfredo Soubihe Neto para a Infraestrutura e Wolney Wagner de Siqueira Junior para o Desenvolvimento Urbano. A Secretaria de Saúde ficará sob a responsabilidade de Alessandro Magalhães, enquanto Mayara Mendanha assumirá a Secretaria de Assistência Social. A segurança pública será comandada pelo coronel da Polícia Militar Marco Aurélio Godinho, e a Secretaria de Políticas Públicas das Mulheres será liderada por Carolina Tavares Araújo.
Leia mais: Dino libera parte das emendas de comissão e critica Congresso
Em entrevista, Vilela afirmou que, apesar da estrutura atual da Prefeitura de Aparecida ser composta por 29 pastas, ele dará atenção especial à reforma administrativa e que, a partir de fevereiro, será iniciado um plano estratégico baseado em um diagnóstico elaborado pelo Instituto de Gestão Municipal Àquila, divulgado em primeira mão pelo Jornal O Hoje. A assessoria do prefeito informou à reportagem que os demais nomes de seu governo serão divulgados até a posse.
Anápolis
Já em Anápolis, Márcio Corrêa anunciou seis nomes para o secretariado. A assessoria do prefeito eleito informou que todos os escolhidos já estão definidos, mas algumas confirmações ainda estão pendentes devido à liberação de cargos em órgãos nos quais os indicados atuam atualmente. Entre os nomes confirmados, está Eliane Pereira dos Santos, que será a nova secretária de Saúde. Para a presidência do Instituto de Seguridade Social dos Servidores Municipais de Anápolis (ISSA), foi escolhida Janaína Macêdo Coelho. A Secretaria de Indústria e Comércio, por sua vez, será comandada por Karin Abrahão, enquanto a Secretaria de Obras e Meio Ambiente ficará sob a responsabilidade de Rone Evaldo Barbosa, mestre e doutor em Engenharia de Transportes.
Além disso, Corrêa nomeou o jornalista Luís Gustavo Souza Rocha para a Secretaria de Comunicação e o músico Rafael Pires Borges para a Secretaria de Cultura. A nova procuradora-geral do município será Rafaella Barbosa Coelho Peixoto e, por fim, Iransé Oliveira Silva assumirá a Secretaria de Esportes. De acordo com Corrêa, o objetivo é compor uma equipe altamente qualificada e dedicada exclusivamente à gestão pública.
Posses
As posses de ambos os prefeitos estão confirmadas para a próxima quarta-feira (1°). Leandro Vilela tomará posse às 10h no Anfiteatro Municipal, localizado no Residencial Village Garavelo, em Aparecida de Goiânia. Já Márcio Corrêa será empossado em Anápolis às 9h, no Teatro São Francisco, localizado no bairro Jundiaí.