Alego vai destinar R$ 41 milhões para enfrentar crise na saúde de Goiânia
Anúncio foi feito presidente da instituição, Bruno Peixoto, que também anunciou parcerias entre o legislativo estadual e o executivo municipal
Durante a posse do secretariado do prefeito Sandro Mabel (União Brasil), nesta quinta-feira (2/1), o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (União Brasil), anunciou que a Alego destinará R$ 41 milhões para a saúde municipal de Goiânia.
O valor é proveniente da devolução da duodécima, com autorização do governador Ronaldo Caiado. Peixoto destacou que o repasse será realizado diretamente ao Tesouro do Estado e será fundamental para enfrentar a crise na saúde da capital, com a concordância unânime dos deputados estaduais.
Parceria entre Alego e prefeitura
Além do repasse financeiro, Peixoto também anunciou a assinatura de um convênio de parceria entre a Alego e a Prefeitura de Goiânia, permitindo que servidores das duas esferas atuem em conjunto.
O convênio incluirá a troca de serviços e apoio logístico, além da utilização de tecnologias da Assembleia, como a Consultoria, Planejamento e Desenvolvimento de Sistemas (CPD), para otimizar processos na capital.