Sucuri grávida morre atropelada em rodovia e perde filhotes no impacto
A sucuri-verde é uma das maiores serpentes do planeta, podendo atingir até 8 metros
Na segunda-feira (6), uma sucuri-verde, com aproximadamente cinco metros de comprimento, foi atropelada na rodovia MT-338, em Porto dos Gaúchos, município situado a 644 km de Cuiabá, no estado de Mato Grosso. A serpente, que estava grávida, perdeu cerca de 40 filhotes devido ao impacto do acidente.
As imagens do ocorrido mostram a sucuri esmagada pelo atropelamento, com seus filhotes ao redor, também mortos. A sucuri-verde é uma das maiores serpentes do planeta, podendo atingir até 8 metros de comprimento e pesar cerca de 100 kg. Ela é nativa das regiões tropicais da América do Sul.
Embora seja imensa, a sucuri-verde não é venenosa. Ela usa sua força muscular para capturar e sufocar suas presas, que podem incluir peixes, aves, mamíferos de médio porte e até jacarés.
Essa espécie é ovovivípara, ou seja, os filhotes se desenvolvem dentro de ovos no corpo da mãe e, ao nascer, já estão totalmente formados. O período de gestação dura de 6 a 7 meses, e ao nascerem, os filhotes, entre 20 e 40, são completamente independentes e começam a caçar por conta própria.