Rafael Lara toma posse para segundo mandato à frente da OAB-GO
Presidente reeleito destaca inteligência artificial e reforça compromisso com a advocacia e a cidadania em cerimônia com presença de autoridades
![“Vamos transformar a advocacia goiana com tecnologia”, diz presidente da OAB-GO](https://ohoje.com/wp-content/uploads/2025/02/Foto-de-Capa-2025-02-14T203302.479-1024x576.png)
Nesta sexta-feira (14/2), o presidente reeleito da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Rafael Lara Martins, tomou posse para seu segundo mandato à frente da entidade. A cerimônia, realizada no Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL) da OAB/Casag, em Goiânia, reuniu autoridades, advogados e personalidades do cenário político e jurídico.
Lara comandará a OAB-GO no triênio 2025-2027, com um plano de trabalho voltado para a modernização da advocacia, com ênfase em tecnologia e inteligência artificial. Em seu discurso, ele reforçou o compromisso da entidade com a sociedade e a defesa das prerrogativas da advocacia. “Continuaremos sendo os grandes parceiros da sociedade, sempre lutando pelas prerrogativas da advocacia em defesa da cidadania”, afirmou. Lara destacou ainda a importância de transformar a realidade da advocacia no estado por meio da tecnologia. “Nós faremos na Ordem dos Advogados do Brasil um grande hub de tecnologia. Vamos fazer uma transformação cultural da relação da advocacia de Goiás com a tecnologia”, declarou.
Leia mais: Semipresidencialismo no Brasil divide opiniões na Câmara
Autoridades na posse de Rafael Lara
A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, como o governador de Goiás em exercício, Daniel Vilela (MDB), que representou o governador Ronaldo Caiado (UB). Vilela elogiou Lara, chamando-o de “grande amigo” e destacando sua trajetória como um dos mais reconhecidos advogados do país.
O presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, também marcou presença, elogiando a atuação de Lara e destacando seu protagonismo na inovação da advocacia. “Ele tem sido protagonista dentro da advocacia com avanços em inovação e tecnologia”, afirmou.
Além deles, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB), e os prefeitos de Goiânia e Aparecida de Goiânia, Sandro Mabel (UB) e Leandro Vilela (MDB), também participaram do evento, reforçando a importância da OAB-GO para o desenvolvimento do estado.