Moraes autoriza divulgação pública de vídeos e áudios da delação de Mauro Cid
Relator do caso, o ministro já havia autorizado a disponibilidade da delação transcrita
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou nesta quinta-feira (20) que o material em vídeo e áudio captado durante a delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), seja disponibilizado para o acesso público.
O depoimento transcrito, que foi colhido em pelo menos cinco dias em 2024, já havia sido liberado por Moraes na última quarta-feira (19). O ministro é o relator da investigação sobre a tentativa de golpe de estado em 2022.
Leia mais: Bolsonaro diz que quando o Lula está nas ‘cordas’, ‘coisas acontecem’
Cid trabalhou ao lado de Bolsonaro durante todo o mandato do ex-presidente. A delação do tenente-coronel serviu como base para que o procurador-geral da República, Paulo Gonet, apresentasse na última terça-feira (18) uma denúncia ao STF, em que acusa o ex-presidente e Mauro Cid, além de outras 32 pessoas. Os crimes são: tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito.