O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 27 de março de 2025
Publicidade
falta de confirmação

Pesquisa que alega megaestrutura embaixo das Pirâmides ainda não foi validada por arqueólogos

O arqueólogo italiano possui livros publicados onde tenta relacionar as pirâmides e outras estruturas do mundo antigo com uma criação extraterrestre

Postado em 23 de março de 2025 por João Reynol
2900e2cb3c57eeedc158c5a3b06cb7c6 Pyramid of Khafre 4
Foto: Divulgação

Uma pesquisa científica que viralizou na ultima semana afirmando a existência de uma megaestrutura construída embaixo das Pirâmides do Egito ainda não foram confirmadas por egiptólogos. A publicação do cientista chefe italiano Filippo Biondi causou divergência na comunidade científica por afirmar que há um suposta estrutura com espirais de quase dois quilômetros de profundidade, o que ressuscitou os teóricos da conspiração que relacionaram as espirais com bobinas de energia construída por extraterrestes ou por uma civilização antiga. Do mesmo modo, o arqueólogo italiano possui livros publicados onde tenta relacionar as pirâmides e outras estruturas do mundo antigo com uma criação extraterrestre. 

Leia também: Governo Lula teme resistência da oposição para aprovar PEC da Segurança

Por causa disso, pesquisadores da área afirmam que o texto ainda não foi verificado pela comunidade e que não conseguem confirmar a veracidade do que foi alegado pelo cientista chefe Biondi, outro fator levantado foi a incapacidade de penetração da tecnologia usada pelo Biondi. Por causa disso, pesquisadores alegam que a publicação ainda não foi validada segundo o princípio do método científico que dita o protocolo da aceitação ou não de um hipótese pela comunidade científica.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também