O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 7 de abril de 2025
Muito tempo, pouco Trabalho

Deputado propõe proibição de batom para menores e gera polêmica na Assembleia

O projeto de lei polêmico é do deputado Major Araújo (PL), que declarou que seria um protesto contra o STF e a punição contra a pichadora da estátua “Perdeu mané”

Postado em 3 de abril de 2025 por Renata Ferraz
Deputado
Foto: Maykon Cardoso

Na manhã desta quinta-feira (3), a Assembleia Legislativa de Goiás  (Alego) rejeitou, por ampla maioria, um projeto de lei polêmico do deputado Major Araújo (PL). A proposta visava proibir o uso de batom por menores de idade no estado e recebeu 25 votos contrários, sendo aprovado apenas pelo próprio autor.

O deputado justificou o projeto como um protesto, citando o caso da cabeleireira Débora dos Santos, presa após escrever “Perdeu, mané” em uma estátua da Justiça durante manifestações antidemocráticas. Segundo ele, o batom passou a ser visto como um “artefato perigoso” e, por isso, deveria ser vetado para menores.

A proposta foi amplamente criticada pelos demais parlamentares, que a consideraram sem sentido e um desperdício de tempo legislativo. Com a rejeição massiva, o projeto foi descartado, mas gerou debates sobre a seriedade das propostas apresentadas no legislativo.

Leia mais: Homem é preso após se passar por policial e aplicar golpes em clientes de oficina

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também