Homem é preso após se passar por policial e aplicar golpes em clientes de oficina
O homem se passava por policial civil, enviando fotos e vídeos com um distintivo da corporação e um simulacro de arma de fogo, para intimidar as vítimas

Na quarta-feira(03) a Polícia Civil de Goiás prendeu,, um homem de 47 anos suspeito de se passar por policial civil para aplicar golpes e cometer diversos crimes patrimoniais em Trindade e região. A prisão foi realizada pela 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Trindade – 16ª DRP, após investigação que revelou a atuação criminosa do suspeito.
Segundo a PCGO, o investigado, dono de uma oficina mecânica, pegava os veículos de clientes para conserto e, ao invés de repará-los, vendia suas peças, incluindo motores e câmbios. Posteriormente, alegava aos proprietários que o conserto não era possível. Quando as vítimas ameaçavam acionar a polícia, ele se passava por policial civil, enviando fotos e vídeos com um distintivo da corporação e um simulacro de arma de fogo, para intimidá-las.
Em um dos casos, o homem gravou um vídeo mostrando a falsa arma e ameaçou uma das vítimas, afirmando que ela “ficaria calada” se procurasse a polícia. Diante dos elementos reunidos na investigação, a autoridade policial representou junto ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do suspeito e busca e apreensão em sua residência.
Com o cumprimento dos mandados nesta quarta-feira, o homem foi preso e responderá pelos crimes de extorsão, estelionato, apropriação indébita, ameaça e usurpação de função pública. O prejuízo estimado causado às vítimas gira em torno de R$ 40 mil. O suspeito já possui passagens pela polícia pelos mesmos crimes.
Leia mais: Corpo da jovem Vanessa é encontrado em Goiás