O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

Crime Bárbaro

Adolescente de 16 anos é apreendida após confessar assassinato da própria mãe na Bahia

Antes de ser assassinada, a mãe teria ameaçado denunciar a organização criminosa à qual a filha estava envolvida.

Renata Ferrazpor Renata Ferraz em 25 de abril de 2025
Adolescente
Foto: Reprodução

Na último terça-feira (22) uma adolescente de 16 anos foi apreendida, em Santa Cruz Cabrália, no sul da Bahia, suspeita de envolvimento no assassinato da própria mãe, Yane Soares Matos, de 44 anos. O crime ocorreu na noite de segunda-feira (21), na casa da família, no distrito de Pindorama.

De acordo com a Polícia Civil, Yane foi morta a tiros após desentendimentos com a filha, que estaria envolvida com o tráfico de drogas. A mãe, segundo a investigação, não aceitava o envolvimento da adolescente com o crime organizado e já havia ameaçado denunciar o grupo ao qual a filha pertence.

Após buscas, a jovem foi localizada e, durante depoimento, confessou participação no homicídio. Ela também revelou integrar uma facção criminosa que atua nas regiões de Porto Seguro, Caraíva e Pindorama. Segundo o relato, o assassinato teria sido motivado por dívidas relacionadas ao tráfico e pela resistência de Yane em aceitar as atividades ilícitas da filha.

A Polícia Civil já solicitou a internação provisória da adolescente, que está sob responsabilidade da Vara da Infância e da Juventude. Também foi pedida a prisão temporária de outros suspeitos envolvidos no crime, que seguem sendo procurados.

As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do caso e identificar demais integrantes da organização criminosa.

Leia mais: Mulher morta por ex-companheiro em Goiás foi casada com ele por 36 anos

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também