O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Crítica

Deputados bolsonaristas criticam camisa vermelha na seleção

Parlamentares desaprovaram possível cor do próximo uniforme

Thiago Borgespor Thiago Borges em 29 de abril de 2025
Deputados bolsonaristas criticam camisa vermelha na seleção
Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Os deputados aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticaram a possível nova segunda camisa da seleção brasileira de futebol na cor vermelha. 

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) expressou seu repúdio à ideia: “Nossa bandeira não é vermelha, e nunca será! Essa mudança precisa ser repudiada veementemente”, afirmou em publicação no X (antigo Twitter)

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) ironizou o caso. “O juiz também será nosso? A camisa vermelha proporciona essas vantagens”, disse. 

Leia mais: Moraes rejeita ação do PSOL contra muro na Cracolândia

Outros parlamentares, como o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e a deputada federal Bia Kicis (PL-DF), também expressaram desaprovação à ideia da nova camisa vermelha. Eles argumentam que a mudança pode ser interpretada como uma tentativa de politizar o esporte e afastar a seleção de sua tradição.​

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não confirmou oficialmente a fabricação da nova versão do uniforme. Entretanto, a discussão já gerou debates acalorados nas redes sociais e entre os torcedores.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também