O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

absurdo

Adolescente investigado por plano de atentado em show da Lady Gaga ameaçou matar criança ao vivo, diz polícia

Operação revelou que jovem fazia parte de grupo extremista e planejava matar a criança em transmissão ao vivo como forma de ganhar notoriedade online.

Renata Ferrazpor Renata Ferraz em 5 de maio de 2025
Adolescente
Foto: Reprodução

Um dos adolescentes investigados pela Operação Fake Monster, que impediu um ataque durante o show da cantora Lady Gaga no último sábado (3), no Rio de Janeiro, é acusado de planejar crimes com motivação terrorista. 

De acordo com a delegada responsável pelo caso, o jovem chegou a ameaçar matar uma criança ao vivo em uma transmissão. Ele também é investigado por induzir outros adolescentes ao crime e armazenar pornografia infantil.

A operação foi conduzida pela Polícia Civil em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Segundo as investigações, o adolescente fazia parte de um grupo extremista que recrutava jovens para promover ataques com explosivos improvisados e coquetéis molotov, com o objetivo de ganhar visibilidade nas redes sociais.

O grupo atuava principalmente em plataformas digitais, onde disseminava conteúdos violentos, discursos de ódio, incentivo à automutilação e pedofilia. As autoridades identificaram uma preocupante radicalização de adolescentes, que viam esses crimes como uma forma de desafio coletivo e integração em comunidades virtuais.

A Polícia Civil cumpriu 15 mandados de busca e apreensão em cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso. Um homem, apontado como líder do grupo, foi preso em flagrante no Rio Grande do Sul por porte ilegal de arma. Já o adolescente apreendido no Rio de Janeiro segue sob custódia, e as investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos na rede criminosa.

Leia mais: Polícia desarticula ameaça de ataque a show de Lady Gaga

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também