quarta-feira, 19 de agosto de 2026
absurdo

Adolescente investigado por plano de atentado em show da Lady Gaga ameaçou matar criança ao vivo, diz polícia

Operação revelou que jovem fazia parte de grupo extremista e planejava matar a criança em transmissão ao vivo como forma de ganhar notoriedade online.

Renata Ferrazpor Renata Ferraz em
Adolescente
Foto: Reprodução

Um dos adolescentes investigados pela Operação Fake Monster, que impediu um ataque durante o show da cantora Lady Gaga no último sábado (3), no Rio de Janeiro, é acusado de planejar crimes com motivação terrorista. 

De acordo com a delegada responsável pelo caso, o jovem chegou a ameaçar matar uma criança ao vivo em uma transmissão. Ele também é investigado por induzir outros adolescentes ao crime e armazenar pornografia infantil.

A operação foi conduzida pela Polícia Civil em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Segundo as investigações, o adolescente fazia parte de um grupo extremista que recrutava jovens para promover ataques com explosivos improvisados e coquetéis molotov, com o objetivo de ganhar visibilidade nas redes sociais.

O grupo atuava principalmente em plataformas digitais, onde disseminava conteúdos violentos, discursos de ódio, incentivo à automutilação e pedofilia. As autoridades identificaram uma preocupante radicalização de adolescentes, que viam esses crimes como uma forma de desafio coletivo e integração em comunidades virtuais.

A Polícia Civil cumpriu 15 mandados de busca e apreensão em cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso. Um homem, apontado como líder do grupo, foi preso em flagrante no Rio Grande do Sul por porte ilegal de arma. Já o adolescente apreendido no Rio de Janeiro segue sob custódia, e as investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos na rede criminosa.

Leia mais: Polícia desarticula ameaça de ataque a show de Lady Gaga

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Veja também

Prefeitura em Goiás abre concurso com 320 vagas

Concurso Público

Prefeitura em Goiás abre concurso com 320 vagas

Os salários chegam a R$ 3.847,97, e as inscrições serão feitas pela internet entre 20 de setembr...
Anitta

VMA 2026

Anitta é indicada ao VMA 2026 com música ao lado de Shakira; veja todos os indicados

Brasileira concorre na categoria Melhor Música Latina com "Choka Choka"; Madonna lidera a premiaç�...
Antônio Fagundes

"dívida eterna de gratidão"

Antônio Fagundes lamenta morte de Laura Cardoso e Glória Menezes

Ator trabalhou com as duas atrizes em novelas e afirmou ter uma "dívida eterna de gratidão" pelo a...
Educação

Aumento das vagas

Déficit na educação básica de Goiânia leva SME a assinar TAC com MP

Aditivo ao TAC entre Prefeitura e MP-GO estabelece metas para ampliar a educação infantil, conclui...
STF muda regra do IPTU e decisão pode afetar cobrança feita por municípios

FIQUE ATENTO

STF muda regra do IPTU e decisão pode afetar cobrança feita por municípios

Supremo decidiu que prefeituras não podem aumentar a alíquota do imposto apenas porque um imóvel ...
glória menezes

LUTO NA TV

Morre aos 91 anos Glória Menezes, ícone da teledramaturgia brasileira

Atriz teve uma carreira de mais de seis décadas no teatro, no cinema e na televisão e marcou difer...
Veterinária morre após ser atacada por cão durante atendimento em Brasília

ataque

Veterinária morre após ser atacada por cão durante atendimento em Brasília

Vitória Valle de Oliveira Pinha, de 36 anos, sofreu graves ferimentos no pescoço e chegou a passar...
Onda de frio vai chegar a Goiás? Veja o que prevê a meteorologia para o fim de semana

O GOIANO SÓ TEM UM SONHO...

Onda de frio vai chegar a Goiás? Veja o que prevê a meteorologia para o fim de semana

Massa de ar frio avança pelo país nos próximos dias e pode alcançar o sul goiano, mas queda de t...