Lady Gaga: Mulher é demitida após usar atestado falso para ir ao show em Copacabana
Para ir ao show da popstar a jovem utilizou um atestado falso para ser liberada do trabalho
Uma jovem do Espírito Santo foi demitida de sua empresa, em Vila Velha, após apresentar um atestado médico falso para faltar ao trabalho e ir ao show de Lady Gaga, no Rio de Janeiro. O caso foi relatado pela própria mulher em sua conta na rede social X, onde ela publicou também uma foto do anúncio de rescisão de contrato.
“Gente, e eu que fui demitida porque fui no show da Lady Gaga (risos). Juro”, escreveu ela, em tom descontraído. A postagem gerou uma rápida repercussão, com milhares de compartilhamentos e comentários.
Ela foi descoberta porque, dias antes do show, havia publicado nas redes sociais sobre os preparativos para o evento, realizado no dia 3 de maio. No entanto, no mesmo período, ela havia enviado um atestado médico à empresa alegando que estava impossibilitada de trabalhar por motivos de saúde. Enquanto deveria estar afastada por motivos médicos, ela postou fotos no show, o que levou à descoberta da fraude.
No anúncio de rescisão de contrato, a empresa destacou que a atitude da jovem configurava uma grave violação dos deveres contratuais. A nota da empresa afirma: “Tal conduta configura grave violação dos deveres contratuais de boa-fé, lealdade e confiança, além de quebra do dever de veracidade.”
Diante da situação, a empresa decidiu pelo encerramento imediato do vínculo empregatício, conforme estabelecido pela legislação trabalhista.
Após a repercussão negativa do episódio, a mulher privou seu perfil nas redes sociais, mas foi alvo de críticas dos internautas, que condenaram a atitude de irresponsabilidade.