O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

REENCONTRO

Atacante Esmeraldino declara que a derrota para o Paysandu na Copa Verde deixou um “gosto amargo”

Goiás e Paysandu vivem momentos distintos na tabela, enquanto o Esmeraldino é líder, o Papão ainda não conseguiu vencer

Thais Teixeirapor Thais Teixeira em 14 de maio de 2025
Foto: Rosiron Rodrigues

Liderando a tabela da Série B com 16 pontos, o Goiás entra em campo no Estádio Mangueirão contra o Paysandu no próximo domingo às 16h em partida válida pela oitava rodada da segunda divisão. Até o momento, o Paysandu não vive uma boa fase no campeonato, em suas seis primeiras rodadas, o Papão somou três empates e quatro derrotas e está na 19° colocação.

Recentemente Goiás e Paysandu se enfrentaram na final da Copa Verde, o primeiro jogo no Mangueirão ficou empatado em 0x0. No Serra Dourada, o Goiás conseguiu abrir o placar e dominar a partida durante boa parte do tempo, mas nos instantes finais do segundo tempo o Paysandu conseguiu arrancar o empate e levar a partida para os pênaltis, e nas penalidades o Papão conseguiu erguer mais uma taça da competição.

O  atacante Esmeraldino Pedrinho, que vem se tornando uma peça fundamental no elenco do Goiás, declarou que a perda do título deixou um gostinho amargo e que a vitória no domingo ajuda a aliviar essa situação. 

“Claro que existe um clima, não coloco como vingança ou revanche, mas vai ser um jogo difícil, a gente perdeu o título para eles (Paysandu) aqui e acaba que fica um gostinho bem amargo. No domingo a gente vai dar nosso máximo lá para reverter essa situação”, afirmou.

Apesar do momento que o Paysandu vive, Pedrinho destacou que o campeonato está no início e que a equipe adversária não é fácil de ser batida.

“A Série B está só começando, a gente iniciou na frente, mas o Paysandu também é um grande time, então a gente vai lutar para fazer um bom jogo lá no domingo e sair de lá com a vitória”.

Pedrinho que enfrentou lesões em 2023, protagoniza seu melhor início de temporada na carreira, até o momento ele já balançou as redes quatro vezes esse ano, e é vice-artilheiro do time – o primeiro colocado é o goleiro Tadeu com 5 gols –. 

“Fico muito feliz de estar ajudando o time, de ter uma importância para o grupo, eu trabalhei muito para isso nas férias, fiquei bem focado, trabalhando todos os dias treinando todos os períodos e eu cheguei esse ano para mudar o que tinha acontecido ano passado e evitar lesões e buscar melhorar” […] “Meu maior objetivo pessoal é ir bem, fazer um bom campeonato, marcar vários gols e dar bastante assistências e coletivamente eu coloco subir para a Série A que é o lugar de onde o Goiás nunca devia ter saído”, afirmou.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também